Mudar de curso universitário

InícioOrientação vocacional, UniversidadesMudar de curso universitário
Loading...

Mudar de curso, quando já se estuda na universidade, é uma decisão importante que deve ser abordada com segurança, tranquilidade e objectividade.

Parece fácil, não é? Mas é uma das decisões mais difíceis e complexas na vida de um estudante.

Se, por um lado, mudar de curso é reconhecer que nem tudo correu bem, por outro, é sinónimo de querer uma vida mais gratificante e feliz. A escolha de um curso, ou de uma área de trabalho, são estruturantes na vida de qualquer indivíduo. Por isso, contribuem de forma definitiva para a sua felicidade.

Apoiamos quem quer mudar de curso universitário, através de um processo de  orientação vocacional que ajuda à objectividade, mas que também oferece maior segurança e tranquilidade na escolha.

O que fazer para mudar de curso universitário

Em primeiro lugar, há que avaliar as alternativas, os prós e os contras dessa mudança. Depois, é preciso ter uma ideia clara do que queremos e do que não queremos, e isso fica mais fácil com o apoio da orientação vocacional. Por último, é necessário conhecer bem cada curso para fazer uma escolha acertada, saiba mais neste artigo.

O nosso processo baseia-se no auto-conhecimento. Mas não deixamos de lado a análise da vida real, nomeadamente as tendências do emprego, a evolução dos estilos de vida e da sociedade em que pretendemos viver.

Se pretende mudar de curso, mas tem duvidas sobre o que escolher, ou se está a fazer a escolha certa, contacte-nos.

Para pesquisar sobre instituições ligadas ao ensino consulte a nossa página links úteis.

Imagem de 愚木混株 Cdd20 por Pixabay