As Mães são extraordinárias !

InícioOrientação vocacional, ParentalidadeAs Mães são extraordinárias !
Loading...

As Mães, são elas quem nos contacta em 99% das vezes, que nos falam das dúvidas e das dificuldades que os filhos sentem, quando tem de fazer uma escolha. E são elas quem os acompanha ao longo do processo de orientação vocacional.

As Mães são extraordinárias !

As Mães são realmente extraordinárias na sua dedicação, carinho e proteção aos filhos, especialmente quando os sentem mais ansiosos, inseguros ou perdidos, sem saber o que escolher ou como escolher.

Nesta minha experiência, os momentos mais tocantes são aqueles em que ainda nada foi dito e já se sentem a harmonia, a ligação e o amor, entre as mães e os filhos. Posso mesmo dizer que são esse os processos em que todos usufruem mais, eu incluída.

Mas, será que os pais não estão presentes ou não acompanham os filhos?

Nada disso, mas parece que esta ainda é uma “responsabilidade” das mães. Os pais também acompanham o processo, mas apenas em cerca de 50% dos casos e, raramente, são eles que nos contactam.

No entanto, posso afirmar que quando isso acontece, acompanham o processo com igual dedicação e afeto.

Por tudo isto, considero que as mães são realmente extraordinárias no acompanhamento do percurso escolar dos seus filhos.

O processo de orientação vocacional.

O processo de orientação vocacional, especialmente quando realizado entre o 9º e o 10º ano, tem de ser acompanhado pelos pais. É fundamental para o seu sucesso, para uma escolha gratificante, feita em harmonia e com segurança.

As 3 etapas do nosso processo tem momentos específicos para o envolvimento dos pais e a reflexão em família, pois esta é uma decisão que impacta a todos.

Se pretende saber mais sobre a nossa metodologia, não hesite em contactar-nos através de e-mail, por telefone ou preenchendo aqui o nosso formulário de contacto.

Imagem de 愚木混株 Cdd20 por Pixabay