Loading...

O processo de orientação vocacional NBI® realiza-se em 3 etapas com o objectivo de proporcionar o conhecimento necessário para uma reflexão sobre as escolhas possíveis e a tomada de decisões.

O orientando é desafiado a realizar algumas reflexões entre a primeira e segunda etapas.

Após a receção do relatório deverá iniciar-se um caminho de consolidação das escolhas tendo em vista o percurso escolar ou profissional.

Primeira etapa

A primeira etapa consiste na realização de entrevista e teste NBI®. Na entrevista, são conhecidos os motivos que levaram à busca de orientação vocacional, as dúvidas sobre as escolhas, os gostos e preferências.

O teste NBI® identifica as preferências, vocações e compatibilidades na escolha de um curso ou profissão. Nesta sessão também são dados tópicos de reflexão para a sessão seguinte.

Duração aproximada: 90 minutos.

Segunda etapa

A segunda etapa do processo de orientação vocacional consiste na apresentação dos resultados do teste, na análise das possibilidades de escolha e na comparação de perfis do orientando com os perfis de algumas profissições.

No caso das orientações a alunos do 9º ano, a presença dos pais ou educadores é fundamental. Esta é uma escolha que tem impacto na família e deve por ela ser entendida.

Duração aproximada: 90 minutos.

Terceira etapa

A última etapa consiste na elaboração de um relatório que resume todo o processo e faz recomendações. É enviado por e-mail– no prazo de 7 dias após a realização da 2ª etapa.

O NBI® Brain Profile ajuda a escolher um curso ou carreira profissional, ajudando a lidar com o stress das escolhas e a encontrar boas estratégias de estudo.

Para da início ao seu processo de orientação vocacional basta contactar-nos .

Entrar em contacto

O que te pode inspirar

precisas de orientação vocacional?

Temos um método simples e eficaz para te orientar nas tuas escolhas de estudo e carreira.

Fala connosco!

Envia-nos um e-mail para contacto@nbiportugal.pt

Ou preenche o formulário de contacto.