Pais, como ajudar os filhos a escolher?

O envolvimento dos pais é essencial no processo de escolha dos filhos, para que as decisões sejam seguras e vividas com conforto por todos.

Nem sempre é fácil ajudar um filho a escolher algo tão determinante como o curso que vai frequentar, por isso os pais também são ajudados a ajudar.

O nosso processo envolve os pais no momento da entrevista inicial e na apresentação de relatórios, procurando a sua contribuição ativa e o entendimento das escolhas.

Entender as opções dos filhos

O primeiro passo para ajudar um filho a escolher é compreender as suas opções.

O auto-conhecimento proporcionado pelo teste NBI® permite a pais e filhos compreenderem as preferências de cada um e validar as suas opções para um futuro escolar e profissional.

Com base neste conhecimento, na compreensão e no diálogo é possível ajudar os filhos a fazer o o seu percurso escolar de forma tranquila e segura.

No nosso processo de orientação vocacional os pais são convidados a participar desde o início, sobretudo quando envolve os jovens dos 9º ou 10º anos.

Perfil Parental

Os pais podem realizar o perfil NBI® parentalidade com o objectivo de conhecer melhor o seu estilo parental.

Compreender as preferências de pais e filhos e as dinâmicas que proporcionam, ajuda a diminuir os conflitos geracionais. É o fim do tenho razão e tu não!

Por outro lado, este auto-conhecimento é uma oportunidade fantástica para reforçar pontos fortes e desenvolver competências que julgue necessárias.

Quanto custa uma orientação vocacional?

O processo é realizado exclusivamente online e compreende: sessão de testes + 2 entrevistas + relatório – 95€ (IVA Incluído)

O processo online utiliza as mesmas metodologias da orientação presencial.

Entrar em contacto