9º ano

Fazer a escolha certa no 10.º ano.

Ajudamos a fazer as escolhas certas.

Sabemos que ter dúvidas é normal. Por isso, o nosso método ajuda os pais e os filhos a fazer escolhas.

Os orientadores vão guiar-vos num processo de descoberta que vai mostrar as opções mais acertadas para cada aluno.

Orientação vocacional 9º ano

Orientação Vocacional 9.º ano

O que esperar desta orientação?

A orientação vocacional 9º ano vai guiar-vos na escolha de uma área de estudo no 10ª ano. Em primeiro lugar, vai dotar-vos do auto-conhecimento necessário para fazer essa escolha. Em segundo lugar, vai validar convosco as várias hipóteses. Por último, vai fazer recomendações. Por outras palavras, vai ajudar-vos a ultrapassar dúvidas e a fazer uma escolha. Mas, isto não é tudo, eis o pode esperar de nós:

  • Recomendação sobre uma área de estudo no 10º ano;
  • Perspectiva sobre os cursos após o secundário;
  • Recomendações sobre estratégias de estudo;
  • Apresentação gráfica e de fácil compreensão pelos jovens.

Escolha da área de estudo no 10.º ano

Se tem dúvidas sobre a sua escolha de área no 10º ano, saiba que ajudar a escolher é o objectivo principal do nosso trabalho. Por isso, e para obter os melhores resultados, utilizamos os testes NBI®.  É a partir dos resultados dos testes e das entrevistas que analisamos as preferências do aluno. Como resultado desta análise e da sua discussão com o aluno e os pais, fazemos recomendações sobre as áreas de estudo. Para além disso, apresentamos uma perspectiva sobre as suas opções de estudo, após a conclusão do ensino secundário. Contudo, não se esqueça que nós ajudamos a escolher, mas a escolha será sempre sua.

Perspectiva sobre os cursos após o secundário.

Sem dúvida que, a área escolhida no 10.º ano condiciona os cursos a que podemos aceder, após o 12.º ano. No entanto, isso não é uma drama quando estamos seguros de que fizemos a escolha certa. É por essa razão, que a nossa orientação vocacional inclui, à partida, uma análise sobre os cursos e profissões adequados a cada aluno. Por outro lado, a partir deste conhecimento, será sem dúvida mais fácil planear todo o seu  percurso escolar.

Recomendações sobre estratégias de estudo.

As estratégias de estudo são, sem dúvida, determinantes para o sucesso escolar; é, por isso, que estão incluídas neste processo. Uma das grandes mais-valias, dos testes NBI®, é o conhecimento alargado sobre o indivíduo. Por isso, o processo de orientação vocacional 9º ano analisa também as preferências de estudo. Desta forma, os pais e os filhos ganham consciência sobre o que é necessário mudar, mas também ficam com a certeza daquilo que já fazem muito bem.

Apresentação gráfica dos resultados

Consideramos que a clareza na apresentação dos resultados dos testes é fundamental. Por isso, incluímos uma série de imagens e gráficos no relatório da orientação vocacional 9º ano. Desta forma, os resultados ficam mais claros, tanto para os para pais quanto para os filhos. No entanto, o relatório final inclui um descritivo detalhado, para além das imagens e gráficos.

Duração da orientação vocacional 9º ano

O processo de orientação tem uma duração standard de 3 semanas. No entanto, esta duração pode variar, de acordo com as necessidades de cada pessoa. Na primeira sessão, realizamos os testes e uma entrevista. Uma semana mais tarde, apresentamos os resultados. Por fim, o relatório é enviado durante a semana que se segue. Às vezes, algum tempo após o envio do relatório, surgem novas dúvidas, mas isto não é um problema, já que estaremos sempre disponíveis para clarificar qualquer questão.

O espaço entre as sessões é importante e funciona como período de reflexão sobre as questões abordadas. Contudo, sempre que necessário, pode ser ajustado.

Valor da orientação vocacional 9º ano

O processo é realizado online, mas ajustado às necessidades de cada estudante. É composto por duas entrevista, testes e um relatório final.

Valor:  95€ (IVA Incluído)

A orientação vocacional 9º ano, online, utiliza as mesmas metodologias da orientação presencial. Assim sendo, os resultados obtidos são os mesmos.

Pedir mais informações.

Se pretende mais informações preencha, por favor, o nosso formulário ou ligue-nos para o 213 910 353. Mas, se pelo contrário, prefere ser contactado, envie-nos o seu número de telefone.

Por outro lado, se o seu interesse é sobre a aplicação dos testes NBI® nas organizações, visite o site Mind-Set